Santiago registra saldo positivo na criação de novos postos de trabalho

Os números oficiais foram apresentados na manhã da quarta-feira, 6, quando o Coordenador da Agência FGTAS/Sine de Santiago.

Dando sequência ao “Conversas com o Parlamento”, Bruno Bertoldo de Melo repassou números atualizados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) que apontam para uma retomada positiva na geração de vagas formais de emprego no município após a pandemia do novo Coronavírus.

Durante o encontro com os vereadores, Bruno repetiu várias vezes a frase “Santiago tem empregos, sim”, destacando que em muitas situações algumas vagas oferecidas pelo Sine deixam de ser preenchidas por falta de qualificação dos candidatos.

Outro dado destacado pelo Coordenador é a contratação de profissionais na faixa dos 18 aos 24 anos, contrariando uma escrita de que jovens não têm oportunidade. De acordo com os números divulgados na última semana, cerca de 35% dos contratados recentemente se encontra nessa faixa etária, que ainda é reforçada pela contratação de muitos jovens com até 29 anos, totalizando 53% das contratações no período.

Em números gerais, depois de um ano de pandemia que fechou no negativo, Santiago respondeu bem e chegou em agosto com 319 novos postos de trabalho criados. Ao todo foram 1.823 admissões contra 1.504 demissões.

IMG_20211006_095938381_HDR

Compartilhar