Em reunião na Câmara, Gestor da Corsan destaca investimentos no município

IMG_20210201_095322430

 Gestor esclareceu dúvidas dos vereadores. Foto: Júlio Martins/Assessoria de Imprensa

A Câmara de Vereadores de Santiago recebeu, na manhã dessa segunda-feira (1º), o Gestor local da Corsan, Lusardo Baldiati Parizi. Durante a conversa com os parlamentares, ele esclareceu dúvidas importantes que permitirão que estes tenham mais conhecimento na hora de responder aos questionamentos e pedidos da comunidade. A reunião foi proposta pela Mesa Diretora da Casa.

Entre os principais assuntos abordados estão as obras recentes de melhorias na rede, novos investimentos e problemas mais cotidianos como desabastecimentos frequentes, problemas de mau cheiro e com a cor da água que chega às residências e precauções tomadas para evitar problemas com a escassez de chuva, por exemplo.

Lusardo destacou obras recentes que melhoraram o abastecimento de diversos bairros e garantiu que com novos investimentos na barragem a capacidade de manter a cidade abastecida em períodos de estiagem pode aumentar em mais de 30%, ou seja, será possível manter o município imune a esta calamidade por quase um ano. De acordo com o gestor, o projeto e a obra devem estar finalizados em abril.

Ainda sobre investimento, Parizi confirmou que ainda em 2021 a Corsan deverá investir cerca de R$ 14 milhões na construção de uma estação de tratamento de esgoto (ETE).

O gestor garantiu que não há problemas com a qualidade da água, que semanalmente a empresa realiza testes e confirmou que estão sendo tomadas providências para evitar que pessoas entrem na área e utilizem indevidamente o local.

Por fim, Lusardo anunciou que em breve a Corsan assinará um contrato de eficiência exclusivo com Santiago e que isso permitirá que a empresa possa investir ainda mais no município.

Compartilhar