CAMPANHA ‘SINAL VERMELHO’ PERMITE QUE MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA PROCUREM AJUDA EM FARMÁCIAS DE SANTIAGO

Servidoras da Câmara de Vereadores apoiam a campanha SINAL VERMELHO

O Poder Legislativo apoia a Patrulha Maria da Penha do 5° R PMon e farmácias que visam auxiliar mulheres vítimas de violência em Santiago.

As vítimas de agressão agora podem buscar socorro nas farmácias do nosso município. A campanha ‘Sinal Vermelho’ busca estimular as denúncias de violência doméstica, que aumentaram durante o isolamento social.

O sinal vermelho, destaca para um basta. A comunicação entre a vítima e aquele que pode salvar a vida dela não precisa de palavras, nem expressões, o símbolo é um ‘X’ vermelho na palma da mão, está sendo divulgado em mais de 10 mil farmácias do país.

A vítima pode usar uma caneta ou um batom para marcar um ‘X’ na palma da mão, para o atendente ou farmacêutico ligar para a polícia. Além disso, os funcionários das farmácias precisam compreender o sinal, através de treinamentos ou uma boa conversa entre o gerente e os atendentes.

Para colocar em prática a união de esforços e criar mecanismos para denunciar a violência doméstica, a Patrulha Maria da Penha orienta os estabelecimentos, e está sempre pronta para atender a população.