SANTIAGO E REGIÃO DEBATERAM CULTURA E TURISMO

Autoridades regionais estiveram presentes

Na manhã de ontem, no Auditório Caio Fernando Abreu, junto à Câmara de Vereadores aconteceu um importante debate regional sobre “Governança Cultura e Turismo: Desafio dos Gaúchos”. No evento, a presença de prefeitos de vários municípios que integram a o Corede Vale do Jaguari e a Associação dos Municípios da Região Centro do Estado (AM-Centro), que é presidida pelo prefeito de Santiago, Tiago Gorski Lacerda.

Autoridades durante a abertura

A abertura foi com o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, o presidente da AM-Centro, Tiago Gorski Lacerda, o presidente do Consórcio Caminho das Origens, José Moacir Dutra, o presidente do Corede Heitor Leal Neto e o Presidente da Câmara de Santiago, Vereador Décio Loureiro.

Vereador Décio Loureiro em seu pronunciamento

No evento também aconteceu à apresentação do Projeto “Rota Turística Vale do Jaguari”, “Mundo Gaúcho”, da Famurs/CNM e a palestra “Gramado: um case de sucesso”, com o ex-prefeito de Gramado Nestor Tissot. O evento foi encerrado com a palestra “Conselho Municipal do Turismo: instância de governança indispensável para o desenvolvimento local.”.