ESCOTEIROS USARAM DA TRIBUNA LIVRE NO DIA NACIONAL DO ESCOTISMO

Escoteiros com os vereadores após o uso da Tribuna Livre

Durante a Sessão Ordinária de ontem, dia 23 de abril, Dia Nacional do Escotismo esteve usando o espaço Tribuna Livre, Edison Martins dos Santos, do Grupo de Escoteiros Toutinegra, em virtude da Semana Municipal do Escotismo (21 a 27 de abril), criada pela Lei Municipal 016/15 de autoria do Vereador Antônio Carlos dos Santos Gomes.

Edison Martins falou em nome dos escoteiros

Edson Martins falou sobre as ações do escotismo com a juventude, o movimento educacional que forma líderes e que é um trabalho voluntário de todos os envolvidos, salientando ainda que atualmente o País conta com aproximadamente 100 mil escoteiros, sendo destes, cerca de 10 mil no RS, com dados do ano de 2017.

Ainda estiveram acompanhando a Sessão, os diretores presidentes dos grupos escoteiros São Tiago (Ademir Caldeira) e Toutinegra (Luis Lacerda), os quais participaram da entrega de um certificado ao Vereador Antônio Carlos, em homenagem a sua proposição de criação da Lei da Semana Municipal do Escotismo. O Vereador Antônio Carlos foi representado pelo Presidente Décio Loureiro no momento da entrega, visto que o mesmo encontra-se hospitalizado.

Vereador Antonio Carlos foi homenageado. Vereador Décio Loureiro o representou