CAPS I NOSSA CASA USOU O ESPAÇO DA TRIBUNA LIVRE

Pscóloga Bibiana Palmeiro

Pscóloga Bibiana Palmeiro

A Câmara de Vereadores de Santiago recebeu ontem, dia 02 de abril, durante a sessão ordinária, no espaço Tribuna Livre, a psicóloga do CAPS I Nossa Casa (Centro de Atenção Psicossocial), Bibiana Palmeiro, que esteve acompanhada dos demais colegas e abordou a sua preocupação com a nova política de saúde mental brasileira, proposta em resolução aprovada em dezembro de 2017.

A psicóloga Bibiana abordou sobre todas as conquistas recentes da atenção à saúde mental e disse que essa nova proposta contraria todas essas evolutivas conquistas, fragilizando os CAPS e aumentando recursos para os hospitais psiquiátricos.

Contra qualquer tipo de retrocesso da política antimanicomial, a psicologa em nome dos demais colegas solicitou aos vereadores que encaminhem aos orgãos competentes, uma moção de repúdio contra essa nova política.

O espaço da Tribuna Livre é onde o cidadão, representando entidade legalmente constituída, pode usar da palavra durante as sessões ordinárias da Câmara para opinar sobre projetos ou preposições de interesse comunitário, com prévia inscrição junto à secretaria, declinando a matéria a ser abordada e com 48 horas de antecedência, em uma das sessões de cada mês. Ainda conforme a Lei 001/98, Art. 4º,o espaço a ser ocupado é de 10 minutos.

Equipe do CAPS com os vereadores

Equipe do CAPS com os vereadores

Compartilhar