TRIBUNA LIVRE AOS 500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE

Câmara entrega certificados

Câmara entrega certificados

Durante a Sessão Ordinária de ontem, dia 30 de outubro, o pastor Natanael Knedel da Igreja Evangélica Luterana do Brasil e o Pastor Jorge Sasso representando o Pastor Francelino Caetano do Nascimento, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Santiago ocuparam o espaço da Tribuna Livre para falarem a respeito das comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante.

Pastor Jorge Sasso

Pastor Jorge Sasso

Pastor Natanael Knedel

Pastor Natanael Knedel

Ambos ressaltaram a importância da Reforma Protestante iniciada na Alemanha em 1517 e que ultrapassou fronteiras, tendo influenciado a igreja, política, economia, educação, cultura e ética, liderada por Martinho Lutero, que foi uma das figuras centrais da Reforma.

Por fim a Câmara de Vereadores entregou um certificado de reconhecimento em nome de todos os vereadores à Igreja Luterana e ao Conselho de Ministros alusivo às comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante.

O espaço da Tribuna Livre é onde o cidadão, representando entidade legalmente constituída, pode usar da palavra durante as sessões ordinárias da Câmara para opinar sobre projetos ou preposições de interesse comunitário, com prévia inscrição junto à secretaria, declinando a matéria a ser abordada e com 48 horas de antecedência, em uma das sessões de cada mês. Ainda conforme a Lei 001/98, Art. 4º,o espaço a ser ocupado é de 10 minutos.