TRIBUNA LIVRE RECEBEU O CONSELHO DO IDOSO

Secretária Denise Cardoso

Secretária Denise Cardoso

Durante a sessão ordinária de segunda-feira, dia 25 de setembro, estiveram ocupando o espaço da Tribuna Livre, a Secretária Municipal do Desenvolvimento Social, Denise Flório Cardoso, o presidente e vice do Conselho Municipal do Idoso, Ana Geneci de Matos Machado e Rubem Oliveira, em razão da abertura oficial da Semana do Idoso no Município, com a presença dos grupos da melhor idade, Maturidade Ativa do SESC, Arco-Íris da Secretaria de Assistência Social e Feliz Idade do Centro Cultural.

Ana e Rubem, presidente e vice do Conselho

Ana e Rubem, presidente e vice do Conselho

Os oradores ressaltaram a importância da qualidade de vida na maturidade e o voluntariado que está sempre pensando nos mais de 17% da população santiaguense que são idosos, não somente durante a semana do idoso, mas em atividades constantes, fortalecendo o convívio familiar, social e comunitário.

Ainda foram homenageados durante a Tribuna Livre o ex-vereador João Batista Bitencourt Borges, autor da Lei 14/1999 que criou a Semana Municipal do Idoso e Enadir Obregon Vielmo, ex-presidente do Conselho e que está sempre envolvida nas atividades relacionadas aos idosos.

O espaço da Tribuna Livre é onde o cidadão, representando entidade legalmente constituída, pode usar da palavra durante as sessões ordinárias da Câmara para opinar sobre projetos ou preposições de interesse comunitário, com prévia inscrição junto à secretaria, declinando a matéria a ser abordada e com 48 horas de antecedência, em uma das sessões de cada mês. Ainda conforme a Lei 001/98, Art. 4º,o espaço a ser ocupado é de 10 minutos.

Plenário ficou lotado na abertura da Semana do Idoso

Plenário ficou lotado na abertura da Semana do Idoso